O que é nicotina líquida?

A nicotina líquida é um dos componentes utilizados na preparação dos e-líquidos utilizados no vape ou cigarros eletrónicos, que são os encarregados gerar sabor e vapor. Essa substância também está presente no tabaco, sendo altamente viciante aos usuários.

Uma das principais diferencias do cigarro eletrônico para o tradicional é que nos podemos escolher o teor de nicotina a consumir. Afinal, por ela ser apenas um dos componentes dos e-líquidos, é possível optar por diferentes teores de nicotina.

Assim, o usuário pode até consumir um cigarro eletrônico completamente ausente de nicotina líquida, por exemplo.  Muitos fumadores tradicionais inclusive utilizam o vape como sistema para deixar de consumir nicotina progressivamente.

Quais são as vantagens?

A principal vantagem da nicotina líquida é que ela pode servir de componente para outros elementos que imitam sabores altamente específicos. Que tal usufruir de um vape com aroma de frutas, cocktails? Ou até mesmo de sobremesas? Essas são apenas algumas das várias possibilidades.

Além disto, quem tem espírito DIY pode criar as suas próprias receitas de e-líquidos usando nicotina líquida. Nesse caso, você pode ter total controle sobre a experiência que terá com o seu vape a partir da combinação de sabores que desejar, seguindo sempre as recomendações dos fabricantes.

Tudo isto somente é possível com à nicotina líquida. Afinal, ela é combinada desta forma líquida a demais tipos de e-líquidos para compor os sabores.

Vale a pena escolher nicotina líquida?

Quem utiliza cigarros eletrônico não tem muita escolha senão utilizar nicotina líquida. Aliás, a única outra alternativa é consumir seu vape sem nicotina, cuja disponibilidade depende do sabor e das demais características do vape.

A nicotina líquida também é um recurso importante para quem deseja parar de fumar. Afinal, é o contato com a nicotina que torna o cigarro algo tão desejado pelas pessoas, um aspecto que pode ser usado a seu favor para vencer a abstinência.

Por fim, é preciso cuidado ao lidar com nicotina líquida. Afinal, trata-se de uma substância altamente viciante e que somente deve ser consumida por pessoas que tenham acima de 18 anos. Também existe essa restrição ao adquirir juices para vape.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.