Face à necessidade de representar os utilizadores e empresários do setor, nasceu a APORVAP – Associação Portuguesa de Vaporizadores. Ainda que o seu âmbito e interesse de atuação seja vasto, a ênfase depositada pelos organismos com responsabilidades no seio da saúde pública e, consequentemente, na comunicação social, no não reconhecimento de que os vaporizadores precisam, apenas, de ser conotados como menos danosos que os produtos de tabaco – e não inócuos – criou, em relação aos mesmos, uma atitude negativa e alarmista….. de “Mensagem do Presidente Prof. Dr. Cristiano Batista”, do Site da APORVAP

A Associação Portuguesa de Vaporizadores e uma entidad que reúne actualmente ao gremio de utilizadores dos cigarros electrónicos, comerciantes, Médicos e qualquer pessoa ou grupo com interesse em propagar a informação mais acertada possível sobre a diferença dos dispositivos Vape e o tabaco tradicional.

A APORVAP é uma associação sem fins lucrativos, cujo objeto social é, perante os seus associados e população em geral, defender a utilização de vaporizadores pessoais, suportada pela evidência de método de consumo de nicotina menos danoso que os produtos de tabaco.

Com o intuito principal de converter os atuais fumadores, recorrerá a estratégias de informação, comunicação, investigação, promoção de iniciativas/eventos, fomento de boas práticas e contribuição para adequações e cumprimento legal, de forma individual ou em conjunto, com organismos públicos ou privados, nacionais ou internacionais.

A APORVAP, conta com socios efetivos, empresariais e voluntários com os objetivos de:

Defender os interesses, direitos e deveres da Comunidade de Vaporizadores Portuguesa.

Contribuir a nível Nacional bem como internacional, para a implementação de regulamentos e leis que se revelem claras, ajustadas e em prol de toda a Comunidade.

Protejer a CVP, e a vaporização como meio de reduzir riscos de saúde advindos da combustão ou aquecimento de tabaco.

Informar sobre o que são vaporizadores pessoais e em que se distinguem dos produtos de tabaco convencionais.

Reportar os estudos e investigações de carácter científico e estatístico sobre os possíveis riscos e benefícios do consumo de vaporizadores pessoais a curto, médio e longo prazo.

Agregar conteúdos e informações relevantes para a CVP.

Incentivar a cooperação com organizações similares, ou com estruturas agregadoras de associações similares a nível Mundial.

Apelar para as boas práticas de toda a CVP.

Para entrar en contacto com a associação, podem visitar o seu site: https://aporvap.pt/

Últimos Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.